Comissão de Administração vota projeto do Judiciário

Foi aprovada a constitucionalidade da matéria na Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Administração vota projeto do Judiciário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na pr?xima quarta-feira (18) ser? votado o parecer do deputado Antonio F?lix (PPS) ao Projeto de Lei Complementar que disp?e sobre a eleva??o de v?rias Comarcas no interior do Estado do Piau?.

Foi aprovada a constitucionalidade da mat?ria na Comiss?o de Constitui??o e Justi?a. O m?rito ser? objeto de aprecia??o na Comiss?o de Administra??o P?blica e Pol?tica Social, na pr?xima semana.

O Poder Judici?rio dever? elevar as Comarcas de Altos, S?o Raimundo Nonato e Valen?a do Piau? de entr?ncia intermedi?ria para entr?ncia final. Atualmente o Piau? tem nove Comarcas de entr?ncia final. Em Oeiras e Piripiri funcionam 2 Varas um Juizado Especial C?vel e Criminal.

Em Corrente e Jos? de Freitas uma Vara e um Juizado Especial e Criminal. S?o 45 Comarcas de entr?ncia intermedi?ria. S?o Raimundo Nonato, Uni?o e Uru?u? s?o duas Varas e um Juizado Especial e Criminal.

O Poder Judici?rio conta ainda com uma Vara e um Juizado Especial C?vel e Criminal em Altos, Batalha, Barras, Bom Jesus, Canto do Buriti, Paulistana, Piracuruca, Pedro II, S?o Jo?o do Piau? e Valen?a do Piau?.

REFORMA CONSTITUCIONAL - O deputado Antonio F?lix confirmou para a pr?xima semana a forma??o da Comiss?o que vai atuar na reforma da Constitui??o Estadual de 1989. Haver? elei??o do presidente, vice ? presidente e relator da comiss?o.

Antonio F?lix disse que haver? a primeira reuni?o para decidir a pauta dos trabalhos. Os parlamentares dever?o discutir a realiza??o de audi?ncia p?blica com o objetivo de debater os principais pontos da reforma constitucional do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES