Comissão de Constituição e Justiça decide pedido de licença de Jackson Lago

A decisão da CCJ sobre o pedido do STJ deveria ter sido tomada quarta-feira passada

Comissão de Constituição e Justiça decide pedido de licença de Jackson Lago | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comiss?o de Constitui??o e Justi?a (CCJ) da Assembl?ia Legislativa analisar? nesta segunda-feira (9) o pedido de autoriza??o feito pelo Superior Tribunal de Justi?a (STJ) para processar o governador Jackson Lago (PDT), denunciado pelo Minist?rio P?blico Federal (MPF) por forma??o de quadrilha, peculato e corrup??o passiva.

Dos quatro membros titulares com direito a voto na comiss?o, dois devem votar contra a autoriza??o ? os governistas Arnaldo Melo (PSDB) e Rubens Pereira J?nior (PRTB) ? e dois a favor - Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Victor Mendes (PV)). Neste caso, a responsabilidade do desempate caber? ao presidente da CCJ, Edivaldo Holanda (PTC), que tamb?m ? l?der do governo no Legislativo.

A decis?o da CCJ sobre o pedido do STJ deveria ter sido tomada quarta-feira passada, mas foi adiada porque os deputados descobriram que, por orienta??o da assessoria jur?dica da Assembl?ia, o presidente da comiss?o n?o havia divulgado o inteiro teor do processo que resultou na den?ncia contra Jackson Jackson Lago.

Ap?s a vota??o na CCJ, o parecer do relator ser? publicado no Di?rio da Assembl?ia e encaminhado para vota??o em plen?rio. Ele ser? considerado aprovado se obtiver 28 votos, ou o apoio de 2/3 dos deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES