Luiz Argôlo: Comissão de Ética do Solidariedade investiga deputado

há suspeitas de envolvimento do deputado Luiz Argôlo com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

Avalie a matéria:
Deputado Luiz Argôlo é investigado por suposto envolvimento com doleiro | Gustavo Lima / Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de ética do Solidariedade começou, nesta terça-feira, a investigar as denúncias de envolvimento do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato. O presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, encaminhou expediente à comissão para que ela promova investigações contra Argôlo. Os resultados podem levar à expulsão do parlamentar do partido.

Na semana passada, Luiz Argôlo foi exonerado do cargo de vice-líder do Solidariedade pelo líder da legenda, deputado Fernando Francishini (PR), após publicação de matéria pelo Jornal Folha de S.Paulo revelar que Argôlo foi orientado pelo doleiro Alberto Youssef a ocupar a vice-liderança para ficar "mais perto do governo".

A partir de amanhã, o parlamentar baiano terá três dias para se defender das acusações, na comissão de ética. Na próxima semana, a comissão designará um relator para apreciar as denúncias e a defesa dele. Caberá a esse relator apresentar um parecer que poderá ser pela expulsão do deputado. O parecer será discutido e votado pelos integrantes da comissão.

O deputado Luiz Argôlo foi flagrado em escutas telefônicas e mensagens de texto mantendo diálogo com o doleiro Alberto Youssef. Ele também é suspeito de ter tido contas pagas por Youssef e recebido dinheiro do doleiro no apartamento funcional da Câmara. Argôlo responde a dois processos de cassação de mandato no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara por quebra de decoro parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES