Vereadores se reúnem para discutir carnaval de Teresina

Na manhã de ontem, os vereadores se reuniram com presidentes das escolas de samba para ouvir propostas de melhoria para o carnaval do próximo ano.

Mulher dançando carnaval em Teresina. | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo modelo do carnaval de Teresina levantou polêmicas. As discussões chegaram à Câmara de Vereadores que decidiu formar uma comissão de vereadores para discutir sugestões de reformulação do carnaval, que é uma das festas mais tradicionais do país. Na manhã de ontem, os vereadores se reuniram com presidentes das escolas de samba para ouvir propostas de melhoria para o carnaval do próximo ano.

As propostas deverão constar em um relatório que será entregue á Prefeitura e ao Governo do Estado. ?Estamos ouvindo todos os segmentos envolvidos com o carnaval para que, juntos, possamos elaborar um relatório e entregar para que o poder público tome providências?, explica Rosário Bezerra, acrescentando que o relatório deverá estar concluído em 60 dias e ainda deverão ser ouvidos os blocos alternativos, diretores de clubes e blocos de rua.

No entanto, as sugestões, segundo a vereadora, já começaram a aparecer. ?Há um consenso entre todos que Teresina deve ter um sambódromo, ou seja, um espaço para a realização do carnaval?, pontua, acrescentando que a proposta é de que a obra seja construída com recursos provenientes de emendas parlamentares. ?A Prefeitura sozinha não tem condições de realizar a obra?, reconhece.

Segundo a vereadora, os diretores das escolas de samba definiram o carnaval deste ano como ?um carnaval paliativo? e que, por isso, necessita de medidas urgentes para serem adotadas já para o carnaval do próximo ano. ?A gente espera que essas sugestões sejam incorporadas para contribuir para que o carnaval de Teresina seja bem melhor?, conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES