Comissão discute a privatização do Serpro e da Dataprev

O pedido para realização da audiência é dos deputados do PT Erika Kokay (DF) e Carlos Veras (PE).

Avalie a matéria:
Dataprev | Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para tratar sobre a privatização do Serpro e da Dataprev

O debate ocorre às 14h30 desta sexta-feira e foram convidados a diretora de assuntos jurídicos da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados), Débora Sirotheau; a representante da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática (FNI), Vera Guasso.

Na lista de convidados está o procurador da República e coordenador do Grupo de Trabalho Tecnologia da Informação e Comunicação da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal, Alexandre Assunção e Silva, entre outros.

Dataprev está no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Solicitação

O pedido para realização da audiência é dos deputados do PT Erika Kokay (DF) e Carlos Veras (PE). Eles destacam a relevância das empresas para a manutenção e garantia do sigilo e a segurança de dados estratégicos para o Estado brasileiro, para empresas e cidadãos em geral. 

"Como o sigilo fiscal dos contribuintes, informações do comércio exterior, segurança pública", exemplificam os deputados no requerimento da audiência.

Os parlamentares consideram fundamental debater o tema. "Sob pena de o atual governo inviabilizar duas empresas que são altamente lucrativas, competitivas e geradoras de desenvolvimento e que têm se destacado nos últimos anos pelos resultados financeiros alcançados", afirmam no documento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES