Comissão ganha poder de investigação na Assembleia Legislativa

Poder de investigação no que se refere ao crime organizado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão ordinária realizada na manhã de ontem, a Assembleia aprovou por unanimidade a alteração regimental que modifica e amplia o rol de competências da Comissão de Segurança Pública, conferindo aos deputados que compõem a pasta poder de investigação no que se refere ao crime organizado, nisso, a denominação inclusive será modificada.

"Antigamente tratávamos apenas de políticas públicas voltadas para a segurança, só fazíamos discussão, agora essa nomenclatura mudou, vai se chamar Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado", relatou o presidente Firmino Paulo (PSDB).

O deputado indicou que o trabalho será ampliado com a aprovação da questão, verbalizando para as atribuições impostas e os limites derrubados com a medida. Desse modo, as informações que chegarem aos parlamentares do grupo poderão ser apuradas.

"Nesse incremento tivemos alteração no artigo que trata das competências da Comissão e elas serão ampliadas, podendo fazer agora investigações focadas no crime organizado, apurações, antigamente não tínhamos essa competência, essa atribuição", concretizou o parlamentar.

Com esse diagnóstico, Firmino Paulo preconiza que a atuação nesse âmbito poderá ser fortalecida, concretizando uma atuação mais enérgica e efetiva em casos do tipo.

"Se chegasse uma informação dessa, ela não seria possível que fizéssemos alguma apuração, alguma reunião, agora temos mais condições", sintetizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES