Comissão proposta por Elmano é rejeitada por Alcolumbre

O líder do Legislativo apontou que o sentimento é de racionalização do gasto público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Defendido pelo senador piauiense Elmano Férrer (Podemos) na última semana, o projeto de lei que cria a Comissão de Segurança Pública no Senado foi rejeitado na quarta-feira, 13 de fevereiro, pelo presidente da Casa Davi Alcolumbre (Democratas). O líder do Legislativo apontou que o sentimento é de racionalização do gasto público, assim a possibilidade de criação de uma nova pasta é tida como pequena, mesmo com a apresentação da matéria à Mesa Diretora. "Vamos discutir na Mesa Diretora, mas o sentimento é de não criar mais uma comissão. A sugestão é muito válida, mas o sentimento da Casa é enxugar a máquina do Senado. Então, neste primeiro momento, não há o desejo de se criar mais uma comissão, mas vou colocar o desejo dele (de Elmano) para a Mesa Diretora ", disse.

Recentemente o Senado anunciou as comissões e o partido que as liderará, projeto de resolução para mais um instrumento do tipo aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Apesar disso, Davi Alcolumbre não descartou a criação de uma subcomissão, no âmbito da CCJ, para tratar do tema.

Agência Senado

A proposição para a nova Comissão havia sido apresentada ainda no ano passado, no entanto, não tinha sido levada adiante. Nisso, Elmano acreditou que nesta legislatura seria possível aprová-la. "“O ambiente é favorável e estou otimista, pois o tema é uma das prioridades do Poder Executivo e de muitos parlamentares que iniciaram esta Legislatura. Vejo aí uma convergência para criação dessa nova comissão”, disse ao apresentar.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES