Comissão vai apreciar medidas contra Covid no transporte coletivo

Proposta é de autoria da deputada Flora Izabel e prevê protocolo de higienização do transporte coletivo.

Deputada Flora Izabel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei que dispõe sobre a adoção de medidas de higienização e limpeza no transporte público como forma de impedir a disseminação da Covid-19 será apreciado pela Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa. O texto é de autoria da deputada Flora Izabel (PT).

A propositura tem como relator o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), prevê que as medidas deverão ser adotadas pelo transporte coletivo urbano, intermunicipal e semiurbano e pela operadora do metrô de Teresina, dentre elas, a higienização com álcool líquido 70% de superfícies de contato, como direção, bancos, maçanetas, painel de controle, catraca, corrimões, barras de apoio e vidros internos.

Deputada Flora Izabel é autora do projeto de lei que prevê higienização no transporte coletivo

Conforme determina o Projeto de Lei, deve haver a limpeza rápida dos pontos de contato com as mãos dos usuários e a disponibilização na entrada e saída dos veículos e dos vagões de álcool em gel 70% para utilização pelos usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo.

A deputada Flora Izabel afirma que pesquisa realizada pela Prefeitura de Teresina constatou que os principais pontos de contaminação por Covid-19 na capital são os ônibus, estações e os corredores de passageiros, por isso decidiu propor a adoção das medidas visando conter a disseminação do novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES