Comissão vai redefinir limites de municípios do Piauí

Comissão vai redefinir limites de municípios do Piauí

Comissão vai redefinir limites de municípios do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os l?deres de bancada e de blocos partid?rios indicaram nesta quarta-feira (29) os deputados Morais Souza Filho (PMDB) e Paulo Martins (PT), como titulares, e Mauro Tapety (PMDB) e Antonio Uch?a (PTB), como suplentes, na Comiss?o de Estudos Territoriais do Estado do Piau? (Cete), que tem o objetivo de fazer um estudo sobre a defini??o dos limites entre os munic?pios criados nos ?ltimos anos.

Tamb?m fazem parte da comiss?o representantes do IBGE, CREA, APPM e Governo do Estado.

A comiss?o foi criada em 2000, mas n?o conseguiu atingir os seus objetivos, uma vez que a quest?o ? muito complexa. No in?cio deste ano, o deputado Morais Sousa Filho apresentou um projeto prevendo a participa??o de membros do Executivo e revalidando o prazo de funcionamento. ?Mas, at? agora a comiss?o n?o se reuniu porque faltava a indica??o de alguns membros, inclusive do Poder Legislativo. Por isso estou pedindo que seja feita essa indica??o?, apelou o parlamentar, ao cobrar da tribuna mais pressa na defini??o das ?reas de cada munic?pio?, disse ele.

O presidente da Assembl?ia, deputado Them?stocles Filho, pediu ao l?der do Governo, deputado Jo?o de Deus (PT), que fa?a gest?o junto ao governador Wellington Dias para que o Executivo indique os membros da comiss?o. Jo?o de Deus telefonou imediatamente para o secret?rio de Governo, Kleber Eul?lio, e este informou que vai providenciar a defini??o para que na pr?xima semana a comiss?o j? possa fazer a sua primeira reuni?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES