Comissões da Assembleia Legislativa do Piauí serão instaladas nessa terça

Reunião de instalação acontecerá a partir das 9h30, na sala da Comissão de Constituição e Justiça.

Comissões são instaladas | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), anunciou, em sessão plenária desta segunda-feira (27), que amanhã (28) será realizada a reunião de instalação das principais comissões permanentes da Casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Administração Pública e Política Social; e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. A reunião está marcada para as 9h30, na sala da CCJ.

Franzé Silva adiantou que, conforme entendimento, a CCJ será presidida pelo deputado Francisco Limma (PT), a Comissão de Administração será comandada pelo deputado Gustavo Neiva (PP) e a de Finanças terá como presidente o deputado Henrique Pires (MDB). Em seguida, o deputado Fábio Novo (PT) anunciou a composição das três comissões, a partir da indicação dos respectivos partidos ou blocos, conforme cálculo matemático.

Comissões da Alepi são definidas (Thiago Amaral)

Os titulares da CCJ serão os deputados Francisco Limma, Dr. Gil Carlos (PT), Nerinho (PT), Henrique Pires, Ziza Carvalho (MDB), Wilson Brandão (PP) e Marden Menezes (PP). 

Titulares da Comissão de Administração: Gustavo Neiva, Gessivaldo Isaías (Republicanos), Fábio Novo, Ana Paula (MDB), Dr. Felipe Sampaio (MDB), Dr. Thales Coelho (PP) e Nerinho. 

Titulares da Comissão de Fiscalização: Henrique Pires, Gustavo Neiva, Nerinho, Rubens Vieira (PT), Simone Pereira (MDB), Bárbara do Firmino (PP) e Francisco Limma.

"Eu faço um apelo que amanhã, às 9h30, esses membros estejam presentes, pra que a gente possa fazer a instalação, com eleição do seu presidente e vice, e a distribuição das matérias. Os demais membros das outras comissões já foram indicados, para que a gente possa também, durante a semana, fazer o exercício para a instalação das demais comissões", frisou Fábio Novo.

Transmissões

A partir dessa terça-feira (28), a Assembleia Legislativa inaugura mais uma novidade, anunciada pelo deputado Franzé Silva. "Aproveitar para parabenizar o deputado Fábio Novo que hoje coordena esse trabalho de comunicação da nossa Assembleia Legislativa, que a partir de amanhã todas as sessões das comissões técnicas também serão transmitidas ao vivo através do nosso sistema de comunicação: que é a TV, a rádio e o portal, para que a comunidade também acompanhe o debate mais rico, que é o debate nas comissões técnicas. É uma forma da nossa Assembleia estar mais próxima da sociedade civil organizada. É um avanço a mais", afirmou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES