Comitê Científico aguarda até dia 14 para decidir sobre flexibilizações

Neste período serão observados os efeitos pós-Carnaval.

Governador Wellington Dias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias disse nesta sexta-feira, 14, que o coordenador do Comitê Científico do Nordeste, Dr. Sérgio Resende, recomendou aguardar até o dia 14 de março, período em que terá informações mais precisas sobre o efeito do período de Carnaval no Brasil em relação ao nível de transmissibilidade do Coronavírus.

"Assim já ficou acertado agenda para apresentação de medidas adequadas, conforme se confirme a esperada queda na transmissibilidade e nível de internações e óbitos por Covid 19", disse o governador, declarando que o Piauí vai seguir a ciência.

Governador Wellington Dias diz que busca o máximo de segurança (Régis Falcão)

“Devemos assim ser cautelosos pois entendi que foi grande o esforço para ampliar vacinação e chegar em torno de 80% com primeira e segunda dose e ainda avançando com doses de reforço e para crianças e adolescentes. Também temos a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do medicamento da Pfizer para Covid 19 e autorizado uso no Brasil e que precisa dos procedimentos para uso no setor público e privado. Tudo caminha bem e devemos manter esforços para medidas nacionais, envolvendo Ministério da Saúde, Forum dos Governadores, Conselho de Secretários de Saúde dos estados e municípios e setor privado, todos seguindo a ciência", conta.

“É real a possibilidade de chegada do momento da transição da fase de Pandemia para Endemia. O vírus permanece entre nós, como outros vírus, mas com maior capacidade de controle", disse o governador, enfatizando que o Comitê Científico está integrado à Organização Mundial da Saúde e experiências de vários países que vivenciaram esta etapa que o Brasil deve viver. "Queremos o máximo de segurança, colocando sempre a vida em primeiro lugar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES