Comitê Olímpico tem total confiança no Brasil, diz Cabral

Ele se reuniu com a presidente e representante do COI no Planalto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta quinta-feira (8) que o Comitê Olímpico Internacional (COI) está confiante no trabalho que o Rio de Janeiro tem feito para receber os Jogos Olímpicos de 2016.

Ele participou nesta noite de uma reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016 e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel.

Segundo afirmou o governador, o COI "reconheceu os avanços" realizados. "Temos confiança absoluta e ouvimos do Comitê Olímpico Internacional a total confiança e reconhecimento do nosso trabalho".

Também participaram outros integrantes do COI, além do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Cabral lembrou que após as Olimpíadas de Londres, em julho deste ano, "todo o foco vem para o Rio de Janeiro". Segundo o governador, Dilma lembrou que o Brasil e o Rio de Janeiro serão "testados" anteriormente em grande eventos.

"Nós temos o melhor calendário de eventos do mundo, desde a Jornada Mundial da Juventude Católica, passando por Copa das Confederações, Copa América, Copa do Mundo, Rio+20", declarou. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deixou a reunião dizendo que o governo tem "convicção de que o Rio de Janeiro e o Brasil realizarão a maior Olimpíada de todos os tempos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES