Concurso público para juiz do TJ do Piauí será julgado dia 17

Estava suspenso por uma guerra de liminares e contestações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a quarta-feira o julgamento do processo de concurso público para novos 40 juízes do Tribunal de Justiça do Piauí, que estava suspenso por uma guerra de liminares e contestações. A inclusão do processo do concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí na pauta do STF foi comunicada ontem pela juíza federal Taís Ferraz, assessora do presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, ao presidente da seccional piauiense da OAB (Ordemdos Advogados do Brasil), Norberto Campelo.

?É muito difícil incluir um processo na pauta do STF, principalmente no final do ano?, falou Norberto Campelo, adiantando ter se empenhado no julgamento do processo porque o Tribunal de

o Tribunal de Justiça precisa contratar novos juízes para atender a demanda fez ver o caráter de urgência do julgamento desse processo?, falou Campelo

O concurso foi suspenso pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) após denúncia de irregularidade na aprovação de um candidato na primeira fase da seleção. Em seguida, o CNJ liberou a realização do concurso, mas o STF suspendeu novamente o concurso após conceder uma liminar.

A questão que está em jogo é se os aprovados são os que foram selecionados na primeira fase do concurso, se os que foram selecionados são os que tiveram as melhores duas etapas. (E.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES