Condenado a devolver recursos, ex-prefeito diz ser pré-candidato

Tudo não passaria de denúncias das dezenas que são feitas, segundo José Lincoln.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos, que foi condenado pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) em 2009, diz, em nota, que se for "a vontade do grupo político, incluindo-se prefeito, vice e vereadores e, principalmente, da imensa maioria da população, será pré-candidato em 2012".

A ação na qual o prefeito foi condenado partiu do procurador da República Wellington Bonfim. O ex-prefeito nega que teria empregado indevidamente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, nos anos de 2003 e 2004. Na nota, José Lincoln diz que a condenação "trata-se de uma denúncia das dezenas feitas por 9 entre 11 vereadores".

José Lincoln afirma ainda que "confia plenamente na justiça".

O juiz federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira, da 3º Vara, condenou José Lincoln Sobral Matos a ressarcir aos cofres públicos R$ 313.922,21 corrigidos monetariamente e acrescido de juros.

O ex-gestor foi condenado ainda a perda de função pública, caso ainda ocupe e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos além do pagamento de multa civil no valor de R$ 10 mil, corrigida monetariamente em favor do Fundef.

Ele ficou ainda proibido de contratar com o Poder Público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, por cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES