Confira quem é quem na disputa em São Luís

Passada a fase das convenções, o eleitor terá a difícil missão de escolher novo prefeito de São Luís

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passada a fase das conven?es, o eleitor ter? a dif?cil miss?o de escolher o novo prefeito de S?o Lu?s. Est?o oficializados dez candidatos que at? outubro ir?o disputar o cargo com ?unhas e dentes?, na corrida sucess?ria ao prefeito Tadeu Pal?cio (PDT). Confira aqui a lista dos postulantes para a Prefeitura da capital:

Jo?o Castelo (PSDB-PSB-PTC) - ter? como vice a ex-secret?ria de Sa?de, Helena Duailibe (PSB). Foi governador bi?nico do Maranh?o entre 1979 e 1982, foi senador (1983 e 1991) e deputado federal entre 1998 e 2006. Perdeu elei?es majorit?rias de 1990, 94,96, 2000, 2004 e 2006. Sua mulher Gard?nia Gon?alves foi prefeita de S?o Lu?s entre 1986 a 1989.

Raimundo Cutrim (DEM-PRTB-PTdoB) - tem como vice o l?der comunit?rio Sebasti?o Santos (PRTB). Foi ex-secret?rio de estado da Seguran?a P?blica (1999 a 2005), desarticulou quadrilhas de assaltantes de banco, roubo de cargas e de ve?culos em todo o Maranh?o. Nas elei?es de 2006, elegeu-se deputado estadual.

Gast?o Vieira (PMDB-PSC) - tem como vice a professora universit?ria S?nia Batista (PSC). ? deputado federal no quarto mandato, foi secret?rio de estado de Planejamento e de Educa??o do Maranh?o por duas vezes, presidente da Comiss?o de Educa??o da C?mara Federal. ? vice-l?der do governo Lula no Congresso Nacional e um dos maiores representantes da bancada maranhense em Bras?lia.

Clodomir Paz (PDT-PPS-PSL-PR-PCB-PMN-PHS-PSDC-PRP) - tem como vice o pastor da Assembl?ia de Deus, F?bio Leite (PPS). ? ex-deputado estadual, foi coordenador de campanhas de Jackson Lago ? Prefeitura de S?o Lu?s, em 2000, e da de Tadeu Pal?cio, em 2004. Ex-secret?rio municipal de Governo e marido da deputada estadual Gra?a Paz (PDT).

Pedro Fernandes (PTB) -tem como vice o ex-vereador H?lcio Silva (PTB). Deputado federal no tericeiro mandato, foi presidente da Companhia de Limpeza e Servi?os Urbanos (Coliseu), foi secret?rio de Obras da Prefeitura de S?o Lu?s na administra??o Concei??o Andrade (PSB). Foi vereador da capital (1992 a 1996) e concorreu ? Prefeitura da capital em 1996.

Fl?vio Dino (PCdoB-PT) - tem como vice o sindicalista Rodrigo Comerci?rio (PT). Foi juiz federal e chegou ? presid?ncia da Associa??o dos Magistrados Brasileiros e ? secretaria-geral do Conselho Nacional de Justi?a (CNJ). Deixou a magistratura em 2006 para concorrer ? C?mara Federal, como candidato do ex-governador Jos? Reinaldo Tavares (PSB), apoiado tamb?m pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho.

Waldir Maranh?o (PP-PV) - tem como vice o vice-presidente do PV, William J?nior. Foi reitor da Universidade Estadual do Maranh?o (UEMA), por dois mandatos. Foi eleito deputado federal, em 2006 pelo PSB. Transferiu-se em seguida para o PP, onde ocupa a presid?ncia regional. Disputa pela primeira vez o cargo de prefeito de S?o Lu?s.

Cleber Verde (PRB) - tem como vice o evang?lico Odair Santos (PRB). Foi funcion?rio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi vereador de S?o Lu?s entre 1996 a 2006, quando elegeu-se deputado federal entre os mais votados. Chegou a ser cogitado para vice na chapa do ex-governador Jo?o Castelo, mas optou por sair candidato majorit?rio.

Welbson Madeira (PSTU) - tem como vice o banc?rio El?i Natan (PSTU). Formado em Economia pela Universidade Federal do Maranh?o (UFMA), coordena a Associa??o de Professores da UFMA (Apruma) e j? foi candidato a deputado federal pelo partido, que ajudou a fundar no Maranh?o. Concorre pela primeira vez a prefeito de S?o Lu?s.

Paulo Rios (PSOL) - tem como vice o professor Cl?udio Mendon?a (PSOL). ? professor-doutor em Pol?ticas P?blicas, funcion?rio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), milita no movimento sindical e foi candidato a vice-prefeito na chapa encabe?ada pela atual deputada estadual Helena Heluy, em 2004. E, 2005, ajudou a fundar o partido no Maranh?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES