Confrontos matam um e levam caos à capital de Honduras

Confrontos matam um e levam caos às ruas de Tegucigalpa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Os confrontos entre apoiadores do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, e as forças do governo de Roberto Michelletti registrados na noite de ontem deixaram um rastro de caos nas ruas de Tegucigalpa. O saldo é de pelo menos uma pessoa morta, segundo um legista local citado pela agência Reuters.

Nesta quarta-feira podiam ser vistas as barricadas montadas no bairro El Pedregal e lojas e supermercados saqueados. No final da manhã de hoje, centenas de pessoas aproveitaram a suspensão temporária do toque de recolher para comprar mantimentos. Segundo o site de notícias hondurenho La Prensa.hn, foram registradas imensas filas em supermercados e postos de gasolina. Alguns estabelecimentos já informaram que seus estoques estão terminando devido à imensa procura.

A paisagem fantasma da cidade se transformou quando centenas de automóveis saíram às ruas, que até momentos antes estavam desertas. "Vou encher o tanque porque não sabemos o que vai acontecer. E depois vou ao supermercado", disse Jaime Garay à agência Reuters, estacionado na fila de um posto de gasolina com seu carro. A poucas quadras dali, e não muito longe da embaixada brasileira, Lourdes Carbajal, 26 anos, carregava bolsas com água, pão, óleo, carne, ovos e feijão. "Não queremos passar fome caso isso se prolongue. A solução para esse assunto é que Zelaya se entregue às autoridades e nos deixe em paz", disse.

O líder interino de Honduras, Roberto Micheletti, advertiu que a suspensão da medida somente foi decidida para o abastecimento da população, e que reuniões não serão permitidas. Um dia antes, forças de segurança desalojaram à força simpatizantes de Zelaya em frente à embaixada brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES