Congresso de Gestão vai discutir salário de servidores

O objetivo do evento, com duração de três dias, é discutir temas relacionados à gestão estatal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) promove, a partir da próxima segunda-feira (15), o III Congresso Nacional de Gestão Pública, que irá reunir em Brasília 1,5 mil participantes, entre servidores públicos, pesquisadores, estudantes e especialistas do Brasil e do exterior.

O objetivo do evento, com duração de três dias, é discutir temas relacionados à gestão estatal. Os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e José Pimentel, da Previdência Social, participarão da abertura do evento, às 18h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O professor Christopher Pollitt, da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, fará palestra magna na abertura do evento, intitulada ?Condições para reformas duradouras de gestão pública?. Um dos mais renomados pesquisadores do tema, Pollitt já ganhou vários prêmios por seus livros, que são referência internacional em gestão.

Segundo o presidente do Consad, Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior, essa discussão é de grande valor para a sociedade brasileira. ??O Congresso é o fórum ideal para promover o debate em torno da modernização da gestão pública. As políticas de gestão pública condicionam as possibilidades de sucesso de um vasto conjunto de políticas públicas porque as permeiam e balizam suas potencialidades??.

A programação do encontro é composta por conferências, debates e painéis. Um desses debates discutirá a remuneração dos servidores públicos e a condução de políticas de remuneração pelos gestores. Intitulada ?Salários do setor público: o difícil equilíbrio entre a gestão de despesas e incentivos?, a mesa-redonda terá a participação dos pesquisadores André Gambier Campos (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea) e Nélson Marconi, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ainda do consultor legislativo Gilberto Guerzoni, do Senado Federal.

O debate ?Impactos de eficiência nas inovações da gestão da saúde? terá a participação da doutora em Administração Maria Arlete Duarte Araújo, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; do economista André Médici, do Banco Mundial; e do gerente sênior para a área de saúde na mesma instituição, Fernando Lavadenz.

A secretária de Estado da Administração do Piauí, Maria Regina Sousa, irá participar do ciclo de apresentações dos Estados: as inovações de 2007 a 2010. Ela irá apresentar as ações desenvolvidas pela Administração destacando criação da Escola de Governo, concursos públicos que já possibilitaram o ingresso de mais de 17 mil pessoas no serviço público, implantação dos planos de cargos a todas as categorias de servidores e criação da Coordenadoria de Controle das Licitações que permitem economia ao Estado. A apresentação será no dia 16, às 14h.

No dia 16, às 14h, também terá a apresentação do trabalho do Núcleo de Educação a Distância ?Inovação e flexibilização no programa de formação continuada desenvolvido pela Escola de Governo (Sead/Egepi): a implantação de cursos virtuais?. Será apresentado pela gerente do Núcleo, Ana Célia Furtado Orsano. O Nead foi criado pela Secretaria da Administração do Piauí em 2008 e já capacitou 500 servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES