Congresso Nacional deve votar nesta quinta-feira a LDO de 2016

Dilma enviou proposta para baixar meta fiscal para 0,5% do PIB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Congresso Nacional deve se reunir novamente, às 10h desta quinta-feira (17), para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. Na quarta (16), senadores e deputados aprovaram o Plano Plurianual (PPA), que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

Após a aprovação do PPA, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a sessão conjunta para que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) votasse o Orçamento de 2016 - trâmite que antecede a votação do Orçamento. Com a aprovação do texto pela comissão, a LDO entrou na pauta do Congresso Nacional.

Para tentar evitar um corte de R$ 10 bilhões no orçamento do Bolsa Família, a presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso uma proposta para reduzir a meta de superávit primário (economia para pagar os juros da dívida) de 2016 para 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), diante dos 0,7% defendidos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES