Congresso Nacional retoma os trabalhos com reformas econômicas na pauta

Parlamentares emendaram pausa no Carnaval e devem retomar trabalhos a partir do dia 19 de fevereiro

Congresso Nacional retoma os trabalhos com reformas econômicas na pauta | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de o ano legislativo já ter começado oficialmente, o Congresso Nacional está previsto para retomar seu ritmo normal de trabalho a partir desta semana. A cerimônia de abertura dos trabalhos, com salva de tiros de canhão e discursos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ocorreu em 5 de fevereiro. No entanto, após o evento, houve pouca circulação de parlamentares nos corredores do Congresso.

Agora, após o prolongado período de pausa do Carnaval, a expectativa é que os parlamentares retomem as discussões e votações das pautas prioritárias deste ano. Entre elas, destaca-se a regulamentação da inteligência artificial (IA) e questões cruciais para o governo, como a regulamentação da reforma tributária. 

O calendário, no entanto, está apertado. Com as eleições municipais de 2024 à vista, espera-se que em julho as Casas enfrentem um esvaziamento, pois deputados e senadores devem voltar suas atenções para as campanhas nos municípios.

Uma possibilidade levantada por parlamentares para garantir um quórum adequado nas sessões é que os presidentes da Câmara e do Senado flexibilizem a necessidade da presença física e adotem o sistema híbrido de votação durante esses períodos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES