Conselho de Ética da Câmara abre processo que pode cassar mandato de Chiquinho Brazão

O Conselho de Ética da Câmara abriu processo contra o deputado Chiquinho Brazão, acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.

Deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

🔍 O Conselho de Ética da Câmara abriu hoje um processo que pode levar à cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), um dos acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, ocorrido em 2018..

🏛️ PRISÃO MANTIDA: Paralelamente, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão de Chiquinho, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo no Conselho de Ética foi aberto a pedido do PSOL, alegando suposta quebra de decoro parlamentar, e pode levar até 60 dias, com a palavra final cabendo ao plenário principal da Câmara.

RELATORES: Nesta quarta-feira, o presidente do Conselho de Ética, deputado Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), sorteou uma lista com três nomes de possíveis relatores para o caso de Brazão. Os parlamentares sorteados foram: Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos – RR). O presidente do Conselho de Ética ainda escolherá um dos parlamentares para conduzir as apurações contra Brazão. A escolha deve ocorrer na próxima semana.

CRÍTICAS: Na sessão desta quarta, o deputado Domingos Sávio (PL-MG) defendeu a cassação do mandato de Chiquinho Brazão. "Não é possível aceitar a convivência nesta Casa com um parlamentar envolvido em um processo tão hediondo, de um crime como esse, que revoltou e revolta a nação e que deve ter uma punição exemplar no rigor da lei", afirmou Domingos Sávio.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES