Conselho de Ética instaura hoje processo contra Bolsonaro

Psol acusa Bolsonaro de ter quebrado o decoro parlamantar

Avalie a matéria:
Discussão com a senadora Marinor Brito | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara reúne-se nesta tarde, a partir das 14h30, para instaurar processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O relator será o deputado Sérgio Brito (PSC-BA). As informações são da Agência Câmara.

Bolsonaro é acusado pelo Psol de quebrar o decoro parlamentar durante discussão que teve com a senadora Marinor Brito (Psol-PA) no dia 12 de maio, quando se debatia, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o projeto que criminaliza a homofobia (PL 122/06). Na ocasião, o deputado divulgou panfleto contra o kit sobre homossexualidade elaborado pelo Ministério da Educação e teria ofendido a senadora.

A partir da instalação do processo, o deputado Jair Bolsonaro terá 10 dias úteis para apresentar a defesa. Brito contará com até 40 dias úteis para apurar o caso e apresentar seu relatório.

Em 26 de maio, a Câmara promulgou a Resolução nº 2/11, que reduziu os prazos em processos no Código de Ética. Assim, este processo contra Bolsonaro já seguirá o novo modelo de tramitação - o relator, por exemplo, foi escolhido a partir de uma lista tríplice.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES