Conselho de Ética ouve marido de Roriz na quarta-feira

Funcionários do gabinete de Jaqueline também devem ser convocados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O marido da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), o empresário Manoel Neto, vai prestar depoimento no Conselho de Ética da Câmara na quarta-feira (11). Ele será ouvido no inquérito que investiga a suposta quebra de decoro da deputada, acusada de ter usado verba parlamentar para alugar uma sala comercial que pertence a Neto.

Em defesa apresentada ao Conselho de Ética na terça-feira (3), os advogados da deputada afirmaram que Jaqueline teria utilizado o dinheiro com o pagamento do condomínio e não com o aluguel da sala, que teria sido cedida por Neto.

Funcionários do gabinete de Jaqueline também devem ser convocados a prestar esclarecimentos ao conselho. A denúncia será anexada ao processo que Jaqueline responde por ter sido filmada recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa.

Na última quinta-feira (5), o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), apresentou parecer em que reconhece ?existência de suficientes indícios? de quebra de decoro na conduta da deputada. Se aprovado, o relatório que determina a abertura de procedimento contra a parlamentar será enviado ao Conselho de Ética para ser anexado ao processo que já tramita no colegiado.

Sobre a gravação com Durval Barbosa, os advogados de Jaqueline afirmam que os fatos imputados à parlamentar ocorreram antes que a deputada assumisse mandato na Câmara Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES