Conselho de Ética se reúne para decidir futuro do caso Cunha

Conselho de Ética do Senado deve receber defesa de Delcídio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara dos Deputados retoma os trabalhos nesta semana, após o feriado de Carnaval, com o objetivo de discutir os próximos passos do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Antes do Carnaval, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular a aprovação, pelo colegiado, do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) que defende a continuidade do processo de cassação de Cunha, investigado por suposta quebra de decoro parlamentar.

Ele entendeu que o Conselho de Ética errou ao negar pedido de vista (mais tempo para análise do relatório) feito por deputados aliados de Cunha.

O processo do presidente da Câmara voltou quase à estaca zero. Deverá ser reaberta a discussão sobre o parecer de Marcos Rogério e cada integrante do colegiado e líder partidário terá 10 minutos para discursar.

A defesa de Cunha também poderá se pronunciar novamente. Parlamentares aliados do peemedebista deverão pedir vista do relatório de Marcos Rogério e a votação só poderá ocorrer dois dias úteis depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES