Consulados brasileiros emitiram 980 atestados de óbitos em 2012

Caso mais recente foi de modelo encontrada morta na China. Governo gastou mais de R$ 4 milhões para ajudar brasileiros no exterior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os consulados brasileiros emitiram em 2012 um total de 980 atestados de óbitos devido a morte de brasileiros no exterior. Segundo o Itamaraty, o número de brasileiros que morreu no exterior pode ser ainda maior, uma vez que nem todas as famílias procuram os consulados para pedir a emissão do atestado de óbito. As causas das mortes não foram divulgadas.

Segundo o Itamaraty, somente no último ano, o governo brasileiro gastou mais de R$ 4 milhões para ajudar brasileiros que tiveram algum problema no exterior. De acordo com o ministério, os gastos vão desde pequenos auxílios, como assistência jurídica e com transporte, até casos de brasileiros que chegaram em outros países sem ter o visto.

Os dados referentes a quais países tiveram a maior quantidade de atestados emitidos ainda estão sendo finalizados pelo Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro não tem nenhuma previsão orçamentária para auxiliar nos custos referentes a traslado de corpos. Em caso de o traslado ser efetuado, os pagamentos são de responsabilidade dos próprios familiares das vítimas.

O caso mais recente de morte registrado pelo governo brasileiro foi o da modelo Camila Bezerra, de 22 anos. Ela foi encontrada morta na China em 1º de janeiro. A morte da modelo já está contabilizada em dados referentes a 2013.

A modelo trabalhava no país há 4 meses. Os colegas de trabalho contaram para a mãe da jovem que Camila tinha trabalho cedo, por este motivo, foi até o banheiro tomar banho. Logo depois foi encontrada morta por uma amiga que também deveria sair para trabalhar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES