Contador diz que Firmino está certo em suspender pagamentos

Firmino Filho quer que aqueles que têm dinheiro a receber da prefeitura façam um recadastramento para passar informações sobre os serviços prestados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O contador Edson Albuquerque disse ao meionorte.com que, em sua opinião, o prefeito de Teresina Firmino Filho está correto em suspender o pagamento das dívidas junto a fornecedores e empreiteiros. ?Ele está certo, é preciso analisar?, disse.

Firmino Filho quer que aqueles que têm dinheiro a receber da prefeitura façam um recadastramento para passar informações sobre os serviços prestados. ?A partir de hoje nenhuma dívida feita anteriormente será paga sem o recadastramento?, afirmou o prefeito. Edson disse que concorda, pois para ele todos os contratos devem ser analisados, para se verificar que serviços foram realmente prestados e materiais realmente fornecidos.

?Ele deve analisar os preços, os serviços prestados, contrato por contrato, para saber se todos estão dentro da legalidade?, afirmou Edson Albuquerque.

Início de gestão

O contador, que presta serviço à prefeituras, disse que o início da gestão é momento de planejar. ?Os prefeitos devem primeiramente colocar gente preparada nas secretarias, e não amigos. É fundamental ter um controle interno competente e rígido. A política vive um novo momento, é hora de fazer a coisa com seriedade?, disse Edson. Segundo ele, os prefeitos devem ter cuidado, pois o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Polícia Federal estão investigando as contas municipais com mais rigidez.

Ele informou que os prefeitos tem a obrigação de deixar uma cobertura financeira para as dívidas feitas ao final da gestão. ?A lei 420, artigo 60 diz que, nos últimos quatro meses do mandato, o prefeito não pode contrair dívida que não possa ser pago ainda durante o mandato, salvo se tiver dinheiro em caixa?, disse Edson Albuquerque ao meionorte.com. E se isso for feito, o prefeito eleito tem a obrigação de dar continuidade aos projetos da gestão anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES