Contratos de locação de veículos serão analisados pela Assembleia

A interposição gerou um intenso debate na Casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão ordinária, a Assembleia Legislativa aprovou dois requerimentos que versam sobre a solicitação de informações ao Executivo em relação aos contratos de locação de veículos pelo Poder nos últimos doze meses, os pedidos foram orquestrados pelo líder da oposição, Robert Rios (PDT), que havia imposto apenas os dados referentes a gestão atual, e pelo governista João de Deus (PT), que pediu a extensão da ação, vinculando-a aos últimos doze meses, abrangendo assim o Governo de Zé Filho (PMDB).

A interposição gerou um intenso debate na Casa, principalmente no que se refere à transparência. Nesse sentido, o deputado João de Deus indicou que a medida traçará um comparativo, corroborando a necessidade da utilização do serviço de locação, nisso o parlamentar limitou para a necessidade de estar atento as ações seja de qual gestão for, reiterando o compromisso do governador Wellington Dias (PT) com a aplicação correta dos recursos. “O Estado vai evoluindo, mas tem que ter uma equidade das coisas, independente do Governo”, disse.

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) suscitou que o requerimento do líder governista orquestra para uma clareza quanto aos dados de locação de veículos. “Quando pega um dado anterior e ver que o Estado também precisava, passa para a população uma clareza maior. Tenho certeza que o deputado pediu para ter um comparativo”, ressaltou.

Ambas as proposições receberam a anuência de todos os parlamentares, nesse sentido, Rios indicou que pretende apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei disciplinando a locação de veículo pelo Poder Executivo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES