Controladoria propõe decreto para otimizar conclusão de obras no PI

A transformação será detalhada para o governador Wellington Dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, revelou na manhã de ontem que encaminhará ao governador a proposta de Decreto Estadual que dispõe sobre procedimentos relacionados à paralisação de obras, prorrogação de contratos, pagamento de medições, dentre outras questões. 

A iniciativa envolve a garantia da efetividade nas obras concretizadas pela administração, de modo que a fiscalização seja ampliada e os prazos sejam estritamente respeitados. No tocante a implementação, a medida apenas reflete uma transformação, já que sua descrição faz parte de uma instrução normativa da Controladoria Geral do Estado, nisso, a mudança na nomenclatura possibilitaria a cobrança na finalização das etapas e na consolidação de qualquer projeto.

A orientação ajudará na execução, vislumbrando melhorias significativas para o povo piauiense, no sentido que o controle das datas seja feito de modo célere e eficaz, analisando caso a caso, principalmente os projetos que estão parados, seja por falta de recursos ou qualquer entrave judicial. 

De acordo com Siqueira, a transformação será detalhada para o governador Wellington Dias (PT) nos próximos dias. "Eu propus ao governador transformar essa IN em decreto para ter mais força de cumprimento. 

Portanto, elaboramos a minuta do Decreto, que já foi revisado pela Procuradoria-Geral do Estado e será encaminhada ao governador", afirmou.

RISCOS - O decreto ainda age no sentido de prevenir riscos impeditivos da regular execução dos contratos firmados pelo Executivo, com isso serão definidas rotinas padronizadas de contratação, indicando também para a realização de um mapeamento de todas as obras. Controladoria propõe decreto para otimizar a conclusão de obras 

O documento também dispõe sobre os requisitos essenciais a serem observados no processo, como o licenciamento ambiental e a titularidade da área. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES