Corrupção atinge 90% das prefeituras do PI

Deputado Paulo Martins destaca fiscalização do Ministério Público e Assembléia Legislativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Paulo Martins (PT/PI) ressaltou durante sess?o na Assembl?ia Legislativa do Piau? a import?ncia do Minist?rio P?blico e dos deputados na fiscaliza??o e apura??o de den?ncias envolvendo prefeitos acusados de corrup??o no Estado.

?Quero parabenizar o Minist?rio P?blico pelo trabalho que vem desempenhando. Pesquisas mostram que em 90% das prefeituras h? corrup??o. E se ? dinheiro p?blico, tem que ser fiscalizado?, justifica Martins.

O deputado Mauro Tapety aparteou o discurso de Paulo Martins, afirmando que, ao contr?rio de outros deputados que acusaram Martins de ?prefeiturizar? a Assembl?ia, ele concorda com o colega. ?Temos o direito de discutir sobre prefeituras, o que n?o pode ? den?ncias sem provas, sem fundamentos, como fazem alguns setores da sociedade?, explica Tapety.

FIM DO ENDIVIDAMENTO

Paulo Martins aproveitou a sess?o desta segunda-feira (25) para chamar a aten??o dos colegas parlamentares para o fato do Brasil ter deixado de ser um pa?s devedor.

?Na semana passada deixamos de ser um pa?s devedor para passarmos a ser credor. Esse pa?s deve desde 1500, mas agora est? havendo investimentos. Isso ? motivo de orgulho para n?s. N?o porque seja no Governo Lula, mas porque somos brasileiros?, ressalta o Paulo Martins, lembrando que esta vit?ria deve ser mais enfatizada na Casa.

Segundo o deputado, o Brasil deve 184 bilh?es de d?lares e tem reservas em torno de 188,5 bilh?es de d?lares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES