Covid-19: Piauí terá cadastro de infratores das normas sanitárias

Francisco Limma afirmou que a proposição tem o objetivo de garantir a implementação das normas sanitárias e a proteção da vida

Cadastro de infratores é uma proposta do deputado Francisco Limma | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei 42/2021, proposto pelo deputado Francisco Limma (PT), que estabelece punições para quem descumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19 no Piauí foi aprovado em reunião virtual nesta terça-feira (13), da Comissão de Constituição e Justiça, acatando parecer favorável apresentado pelo deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).

Júlio Arcoverde disse que o Projeto de Lei dispõe sobre a instituição do Cadastro de Infratores das Normas Sanitárias de Enfrentamento à Covid-19 que será gerido pela Secretaria Estadual de Saúde. Os infratores poderão ser punidos com multa que variará de 500 a 2.000 Ufirs (Unidades de Referência Fiscal do Piauí).

Cadastro de infratores é uma proposta do deputado Francisco Limma (Foto: Alepi)

Francisco Limma afirmou que a proposição tem o objetivo de garantir a implementação das normas sanitárias e a proteção da vida. O presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), lembrou que ontem (12) foram registradas no Piauí 57 mortes causadas pela Covid-19, o recorde desde o início da pandemia, em março do ano passado.

A CCJ aprovou ainda parecer favorável do deputado Júlio Arcoverde ao Projeto de Lei Ordinária 35/2001, de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que institui e integra ao calendário oficial de eventos do Piauí o Fevereiro Laranja, mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da Leucemia.

Votaram a favor das matérias, além do relator, os deputados João Madison (MDB), Teresa Britto (PV), Marden Menezes (PSDB) e Francisco Limma (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES