CPI do Cachoeira vai votar quebra do sigilo das finanças da Delta

PF apontou supostos repasses a empresas de fachada para Cachoeira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira vai votar a quebra do sigilo das contas nacionais da construtora Delta em razão de evidências de que a empresa tenha repassado milhões a empresas de fachada que abasteceram a quadrilha de Cachoeira.

As investigações da Polícia Federaç mostram que a Alberto & Pantoja Construções recebeu da Delta nacional R$ 26 milhões. A empresa funcionaria numa oficina mecânica, numa cidade perto de Brasília.

Na conta da Brava Contruções, que, segundo a polícia, também é uma empresa de fachada que serve ao esquema de Carlinhos Cachoeira, a Delta nacional depositou pouco mais de R$ 13 milhões.

A ligação da Delta com Cachoeira também foi revelada em diálogos gravados pela polícia. Um deles foi entre o ex-vereador Wladimir Garcez e o bicheiro:

- Wladimir Garcez: Seguinte: então eu garanti que essa parceria tem que ser a nível de Brasil. Aí, vai depender da Delta. Então, qualquer coisa, cê tem que dar um toque no Cláudio, entendeu? Por eles, está tudo ok.

- Carlinhos Cachoeira: Excelente.

Segundo a polícia, o "Cláudio" citado na gravação é Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Centro-Oeste, que está preso.

O relator da CPI, deputado Odair Cunha, já admitiu que a investigação não poderá ficar restrita á Delta Centro-Oeste, como defendia até agora. Segundo ele, Cláudio Abreu tinha uma procuração para movimentar dinheiro da empresa, e este indício, segundo afirmou, é suficiente para quebrar o sigilo da empresa.

Para integrantes da CPI, essas constatações reforçam a tese de que o esquema entre a Delta e Cachoeira está espalhado pelo país.

"Temos que agora investigar as provas técnicas com a quebra dos sigilos fiscais e bancários que apontam de forma muito nítida o envolvimento da Delta nacional junto à organização criminosa", afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES