CPI dos Atos Golpistas aprova convocação de hacker preso pela PF

Hacker Walter Delgatti disse à PF que Bolsonaro teria perguntado a ele se conseguiria invadir urnas eletrônicas.

CPI dos Atos Golpistas aprova convocação de hacker preso pela PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (3), a CPI dos Atos Golpistas do Congresso Nacional aprovou as convocações do hacker Walter Delgatti e do sargento do Exército Luís Marcos dos Reis. Este último é ex-integrante da equipe de Mauro Cid, que, por sua vez, foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A CPI também aprovou outras três convocações: Cíntia Queiroz de Castro, coronel da Polícia Militar do DF, Marcela da Silva Moraes Pinto, cabo da PM e Adriano Machado, fotojornalista da Agência Reuters.

Na reunião desta quinta-feira, inicialmente marcada para as 9h, a votação das convocações só ocorreu às 12h39 devido à falta de acordo entre os parlamentares. Membros da base governista discordaram da convocação do fotógrafo Adriano Machado, que esteve no Palácio do Planalto em 8 de janeiro, a trabalho, e registrou imagens de vandalismo. Essa divergência atrasou o processo de votação na CPI dos Atos Golpistas do Congresso Nacional.

Para os parlamentares da base governista, a convocação do fotógrafo Adriano Machado não poderia ocorrer, uma vez que ele estava trabalhando na cobertura dos atos e, de acordo com o entendimento deles, o sigilo da atividade jornalística está previsto na Constituição.

Preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Federal por suspeita de fraude em sistemas de órgãos públicos, Delgatti ficou conhecido no episódio da “Vaza Jato”, em que foram vazadas mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atualmente senador, e o então procurador Deltan Dallagnol, ex-deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES