CPI dos Atos Golpistas convoca hacker da Vaza Jato para depor nesta quinta

O pedido de convocação foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Avalie a matéria:
CPI dos Atos Golpistas convoca hacker da Vaza Jato para depor nesta quinta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde do dia terça-feira (8), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar Atos Golpistas convocou o indivíduo de Araraquara conhecido como hacker, Walter Delgatti Neto, a comparecer e fornecer seu depoimento durante a sessão agendada para a próxima quinta-feira (10).

O pedido de convocação foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, uma vez que Walter Delgatti Neto, o indivíduo de Araraquara, encontra-se detido desde a última quarta-feira (2) após ter sido preso pela Polícia Federal.

Delgatti ganhou notoriedade no contexto do caso "Vaza Jato", no qual foram divulgadas mensagens intercambiadas entre o ex-juiz Sérgio Moro, agora senador, e o ex-procurador Deltan Dallagnol, que anteriormente ocupava um cargo de deputado.

A colunista do G1, Camila Bomfim, reportou que durante o seu depoimento à Polícia Federal, Delgatti revelou ter estado no Palácio da Alvorada e alegou que, nesse encontro, o então presidente Jair Bolsonaro teria indagado se ele seria capaz de realizar invasões em urnas eletrônicas.

Ainda conforme o blog da Camila Bomfim, o encontro entre Delgatti e Bolsonaro foi articulado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), que foi alvo de mandado de busca e apreensões nos seus endereços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES