CPI: Oposição quer investigação contra Cid

Heitor Férrer e Adahil Barreto, pediram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquerito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pol?mica viagem ? Europa feita pelo governador Cid Gomes durante o Carnaval parece estar longe de um desfecho. Nesta ter?a-feira, os dois deputados da oposi??o, Heitor F?rrer e Adahil Barreto, pediram a abertura de uma Comiss?o Parlamentar de Inquerito (CPI) para apurar novas denuncias.

A miss?o de Heitor F?rrer e Adahil Barreto ? dif?cil: convencer 10 dos outros 44 parlamentares da base governista a assinar o pedido de abertura de uma CPI, que seria a primeira na gest?o Cid Gomes. A pol?mica viagem ? Europa feita pela comitiva do governador durante o Carnaval continua sendo o foco dos deputados. Eles n?o est?o satisfeitos com as explica?es apresentadas por Cid Gomes e continuam pressionanando o governo a devolver parte do dinheiro aos cofres p?blicos. E mais: questionam tamb?m a lista de passageiros no jatinho divulgada pela Casa Civil.

Os deputados tamb?m den?nciam falta de transpar?ncia na viagem feita ao Caribe e aos Estados Unidos em fevereiro do ano passado.

Al?m das viagens internacionais, a CPI teria outros rumos, como investigar os contratos do Estado com duas empresas a?reas, acusadas de terem se beneficiado financeiramente. E mais grave: haver tr?fico de influ?ncia no governo.

Al?m do contrato firmado pelo governo com a Apae, entidade presidida pela sogra do governador, Pauline Carol Habib, a oposi??o suspeita que mais pessoas da fam?lia do governador est?o se beneficiando, como o sogro do governador.

A CPI, por enquanto, s? tem as duas assinaturas. Questionado sobre a poss?vel CPI, o governador Cid Gomes se mostrou confiante de que ela n?o ser? aberta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES