Criação de cadastro para bloqueio de telemarketing é discutida na Câmara

O pedido da audiência pública foi apresentado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP)

Nilto Tatto, autor do pedido para o debate | Cleia Viana/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 8195/17,que estabelece o cadastro nacional para bloqueio de ligações de telemarketing, será realizada nesta segunda-feira, às 14h30, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

O pedido da audiência pública foi apresentado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), que pretende avaliar os resultados atingidos pelos instrumentos desse tipo de serviço já existentes e as dificuldades para seu aprimoramento. 

Segundo o deputado, as listas de bloqueio de telemarketing já existentes em inúmeros estados têm se mostrado insuficientes para coibir a prática e garantir o direito dos consumidores.

Deputado NIlto Tatto pediu audiência pública (Cleia Viana / Agência Câmara)

Atualização de matéria

O deputado Nilto Tatto também quer debater a atualização da matéria sob a perspectiva da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados.

Para participar da audiência pública foram convidados o superintendente de relações com consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Elisa Vieira Leonel; coordenador do Programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Diogo Moyses Rodrigues; e o diretor jurídico da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Cláudio Márcio Tartarini. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES