Novo ministro da Pesca promete que vai ajudar o Piauí

Marcelo Crivella foi indicado para substituir Luiz Sérgio na Secretaria da Pesca e falou sobre seus projetos.

Avalie a matéria:
Marcelo Crivella. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), afirmou ontem que vai defender ações para proteger a pesca tradicional no Piauí. ?Vamos apresentar ações para aumentar a produção pesqueira no país. No caso do Piauí, queremos proteger a pesca tradicional e incentivar a industrial?, disse o ministro em entrevista ao Jornal Meio Norte.

Senador integrante da bancada evangélica, Crivella foi indicado ontem para substituir Luiz Sérgio na Secretaria da Pesca e Aquicultura. O novo ministro da Pesca lembra que faz parte do partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011.

A sigla integra a bancada evangélica no Congresso e continua na base aliada no governo Dilma Rousseff. ?O PRB tinha uma participação importante no Governo Lula, com a indicação do vicepresidente José Alencar, e agora voltou a ter um novo desafio. Estou muito honrado?, completou.

Ele destacou ainda que pretende alcançar quatro metas em sua gestão: gerar 1 milhão de empregos no setor em dez anos, quintuplicar a produção sustentável da aquicultura, duplicar a captura sustentável de peixes e duplicar o consumo per capita de peixes no Brasil.

A Presidência da República, em Nota afirmou que a indicação de Crivella abre espaço para ?importante partido aliado?. O novo ministro deve tomar posse no fim desta semana, sendo o terceiro ocupante da pasta no mandato da presidente Dilma Roussef. Por ser engenheiro civil, Crivella admitiu que terá que ?aprender muito? sobre os assuntos da pasta.

O senador lembrou que o país tem 800 mil engenheiros e que, destes, apenas 1.475 são da área da pesca. Por isso, Crivella disse defender a criação de uma empresa nos moldes da Empresa Brasileira de Agricultura (Embrapa) na área da pesca.

Em conversa com a presidente da República, Dilma Rousseff, Crivella comentou que o setor da pesca envolve milhões de brasileiros, principalmente os mais humildes.

Segundo o senador, Dilma, pediu que ele devote a essa pasta o mesmo esforço dedicado à atividade missionária que ele conduziu por 10 anos na África. Crivella, de 54 anos, é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e exerce seu segundo mandato como senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES