CRM é totalmente contraditório com a realidade do Piauí, diz Belê

“CRM é totalmente contraditório com a realidade do Piauí”, diz Belê

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) rebateu as afirmações do Presidente do Conselho Regional de Medicina no Piauí, médico Fernando Correia Lima, que disse que o Piauí não precisa de mais profissionais na área. A parlamentar afirmou que recebeu a informação com muita surpresa, pois é notável a grande dificuldade para que esses profissionais trabalhem no interior do Estado.

?A informação que foi passada pelo presidente do CRM não condiz com a realidade do Piauí, hoje nós temos uma dificuldade seríssima de conseguir médicos à disposição do mercado no interior. Existe uma concentração muito grande na capital, e que preferem estar na rede privada do que na rede pública. Então eu acho absolutamente necessário a criação desses cursos, tanto em Parnaíba como em Picos, porque é o único caminho que nós temos para que essa demanda seja aumentada significativamente?, rebateu Belê Medeiros.

A deputada também afirmou que assim como o presidente do CRM afirmou, ?não sou só contra, mas vou lutar para que não chegue?, ela também vai fazer de tudo para que o curso seja implantado nos dois campi da UFPI nos municípios. ?Não sou só a favor, como vou lutar veementemente para que a gente consiga enfraquecer essa fala corporativista do CRM?, disse.

Ainda segundo ela, a resolução foi votada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que aprovou o projeto político- pedagógico do curso de graduação Bacharelado em Medicina, o que significa que existem condições dos cursos serem implantados.?A UFPI tem o conselho bem articulado e jamais aprovaria se não houvesse condição. Ele deveria dar uma ?chegadinha? em Picos, conhecer o nosso campus para a partir disso afirmar algo para imprensa?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES