CRO fecha sete consultórios odontológicos em cidades do Piauí

Diversas irregularidades foram constadadas nos postos fiscalizados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os consultórios odontológicos dos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos, Alegrete, Vila Nova do Piauí e Campo Grande receberam novas visitas da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), que constatou diversas irregularidades. Dos 14 postos fiscalizados, sete foram fechados.

Em Alegrete do Piauí, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francina de Alencar e o Posto de Saúde Malhada Alta foram fechados. Já em Belém do Piauí, os atendimentos nos consultórios odontológicos foram suspensos nos postos de saúde Tereza Maria de Lima e Josefa Maria Leal Silva. A UBS Centro Municipal de Saúde, o consultório e o posto odontológico do município de Padre Marcos também foram suspensos.

Torneiras inadequadas, falta de suporte da caixa de perfuro cortante, infiltrações nas paredes, limpeza precária, armários enferrujados e ausência de pia para lavagem das mãos foram os principais problemas encontrados nos consultórios pelos fiscais.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são realizadas de forma sistemática para oferecer aos moradores da região atendimentos de qualidade. “As fiscalizações realizadas pela nossa equipe é uma das nossas prioridades, pois prezamos pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos em todos os municípios do Piauí, bem como a valorização dos profissionais da Odontologia que atendem no Estado”, explica.

Durante a visita aos municípios, sete unidades de saúde foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES