Prazo para Cunha se manifestar sobre seu afastamento será 10 dias

O prazo foi dado por Teori Zavascki relator da Lava Jato no STF

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, terá um prazo de 10 dias para se manifestar sobre o pedido de afastamento dele do comando da Casa feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O prazo foi dado pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki.

O peemedebista ainda não foi notificado oficialmente sobre o pedido devido o período de recesso do Judiciário, mas a notificação deverá acontecer a patir da próxima quinta-feira (07) quando os servidores voltam ao trabalho. Porém, o prazo de manifestação deve contar depois de 1º de fevereiro quando termina o recesso do Judiciário.

Ao pedir o afastamento de Cunha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, listou 11 'atos' indicando crimes de natureza grave', como uso indevido do cargo eletivo e integração de organização criminosa.

Cunha é investigando ainda em dois inquéritos na Operação Lava Jato. Um referente a proprina de R$ 5 milhões de contratação de navios-sonda da Petrobras e outro por supostamente manter contas ilegais na Suíça que seriam oriundas de recursos desviados da estatal..

Outro processo em que o peemedebista é alvo está no Conselho de Ética da Câmara onde o parlamentar pode ser cassado por quebra de decoro onde Cunha teria mentido ao afirmar que não possuia contas no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES