Cunhado de Alckmin é suspeito de negociar propina

A investigação, que teve início há dois anos, apura a existência de uma suposta máfia da merenda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público de São Paulo investiga o empresário Paulo Ribeiro, cunhado do governador eleito do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), acusado de intermediar o pagamento de propinas a políticos e servidores públicos envolvidos na contratação de empresas de merenda escolar.

Com base em escutas telefônicas e documentos apreendidos, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e operação na casa de Ribeiro, na tentativa de localizar documentos que mostrariam detalhes sobre o pagamento de comissões. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A investigação, que teve início há dois anos, apura a existência de uma suposta máfia da merenda, que formaria um cartel para aumentar os preços dos produtos. O esquema consiste no superfaturamento do preço da merenda e no pagamento de propina a funcionários públicos e políticos. Posteriormente, segundo o MP, o partido do prefeito do município recebe contribuição não declarada.

A investigação começou em São Paulo, mas se estendeu a Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão, com prefeituras ligadas ao PSDB, PDT e PPS. Ribeiro é suspeito de ter atuado como lobista em dois contratos com indícios de superfaturamento, com as prefeituras paulistas de Pindamonhangaba e Taubaté.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES