Curso em Parnaíba consolida rede de comunicadores

A rede de comunicadores funciona por meio do site: www.rededecomunicadores.com.br onde os membros podem trocar experiências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e quatro comunicadores de rádio participam neste fim de semana, dias 12 e 13, em Parnaíba, da sexta etapa do curso Os Segredos de Uma Campanha Radiofônica. O projeto que é uma iniciativa da Escola da Rádio Dom Avelar consolidou a primeira rede de comunicadores de rádio do Piauí em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado (CCom).

A rede de comunicadores funciona por meio do site: www.rededecomunicadores.com.br onde os membros podem trocar experiências, divulgar informações e partilhar conteúdo de rádio através de uma página, com espaço para divulgação de fotos, eventos, bate-papo, postagem de textos e vídeos. O conteúdo postado no site da rede é visualizado por todos os integrantes e por quem visita o site.

O coordenador do Curso, Jessé Barbosa, explica que rede de comunicadores ?é um grupo preocupado com a paz no trânsito e capacitado para produzir programas de rádio sobre a prevenção de acidentes no trânsito que, unidos por meio de uma rede, disseminam informações e sensibilizam a sociedade para a temática?.

Desenvolvido desde janeiro de 2010, o projeto percorreu seis cidades, contemplando 48 municípios de Norte a Sul do Estado, produzindo 36 campanhas educativas para o rádio. São mais de 160 comunicadores capacitados, representantes de 78 emissoras de rádios comunitárias e convencionais.

A última etapa do curso será realizada nos dias 19 e 20 de março no hotel do Lago, em Campo Maior. Os comunicadores interessados devem entrar em contato com a Unidade de Políticas Públicas de Comunicação da Ccom pelo telefone (86) 2107-3315 ou Escola de Rádio Dom Avelar pelo telefone (86) 2107 8103.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES