Damares Alves afirma ter tido paralisia facial devido à herpes zoster

A senadora contou que ficou internada alguns dias e que sua infecção foi no ouvido, segundo ela, um caso raro.

Avalie a matéria:
Damares Alves | FABRICE COFFRINI / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) declarou nesta terça-feira (7), que teve paralisia facial devido à doença herpes zoster, provocada pelo mesmo vírus da catapora. A senadora contou que ficou internada alguns dias e que sua infecção foi no ouvido, segundo ela, um caso raro.

"Minha infecção ocorreu no ouvido, caso raro, e causou paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Faço tratamento para amenizar a situação. Estou bem e trabalhando", informou em seu perfil no Twitter.

Damares Silva declarou ter  | foto: FABRICE COFFRINI / AFP 

A herpes zoster é uma doença causada pelo vírus varicella-zoster, o mesmo da catapora. Diferente da herpes simples, que costuma causar vesículas no lábio, braços e genitais, com influência do stress, a herpes zoster ocorre quando o vírus latente da catapora volta à ativa quando a imunidade cai. O risco aumenta na terceira idade e costuma acometer apenas um lado do corpo, criando bolhas de água nos olhos, testa, peito e costas.

Prevenção

Damares aproveitou para informar sobre a vacina, indicada para maiores de 50 anos ou imunossuprimidos.

"A Sociedade Brasileira de Imunizações indica a vacina para pessoas com mais de 50 anos, sendo recomendado de rotina para pessoas acima de 60 anos. Se você teve catapora na infância, como eu, saiba que o vírus já está em você. O site do Ministério da Saúde tem mais informação sobre a doença conhecida como cobreiro. Informe-se sobre os sintomas, previna-se e busque orientação médica", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES