Daniel Solon critica serviço de transporte de deficientes em THE

Entre as principais queixas está na dificuldade de agendamento do serviço

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Daniel Solon, participou na terça-feira de uma audiência na sede do Ministério Público do Estado para tratar do programa Transporte Eficiente, da Prefeitura de Teresina. O candidato buscava informações sobre a realidade do transporte público para as pessoas com deficiência na capital.

Durante a audiência, que contou com a participação de diversas entidades ligadas à defesa dos direitos da pessoas com deficiência, foram levantadas vários problemas ligados à prestação desse serviço de transporte, muitos deles fruto de reclamações antigas por parte dos usuários.

Entre as principais queixas estão a dificuldade de agendamento do serviço, a recusa da empresa em atender usuários que moram nas regiões mais distantes da cidade, o atraso do transporte e até a falta de equipamentos essenciais, como cinto de segurança para os passageiros.

?O transporte comum já é ruim e não é uma opção para as pessoas com deficiência, já que não possui a estrutura necessária para o transporte desses passageiros. E o Transporte Eficiente que deveria ser uma alternativa para esses usuários acaba se tornando completamente ineficiente?, afirmou Daniel Solon.

A promotora Marlúcia Evaristo lembrou que o município é responsável pela segurança do passageiro que utiliza o Transporte Eficiente na capital



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES