Exclusivo Daniel Pereira impõe três condições para ficar no PL; saiba quais

Em caso das condições não serem contempladas, o Progressistas e o partido Novo são os prováveis destinos

Daniel Pereira impõe três condições para ficar no PL | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente estadual do PL no Piauí, Daniel Pereira, informou, ao MeioNorte.com na última quarta-feira (28), que avalia a sua permanência na sigla. Para ficar no partido, ele apresentou três critérios que devem ser observados.

Os critérios apresentados pelo dirigente são: A confirmação (ou não) de Dr. Pessoa como candidato do Republicanos; liberação do partido para apoiar outro pré-candidato e o perfil dos nomes que devem compor a chapa proporcional da legenda.

Em caso das condições não serem contempladas, o Progressistas e o partido Novo são os prováveis destinos não só de Daniel, mas de demais lideranças.

De acordo com Daniel, o PL foi seu destino partidário por seguir o direcionamento político do ex-presidente Bolsonaro, mas que a conjuntura atual em Teresina lhe faz repensar a filiação para disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano em Teresina.

Vale lembrar que o presidente municipal do partido, vereador Leonardo Eulálio, garantiu recentemente o aval da direção nacional para seguir na base de apoio do prefeito Dr. Pessoa.

Por outro lado, o presidente da sigla no Piauí, Fabrício Aurélio, declarou que não comunga da possibilidade de seguir no partido se permanecer na base do gestor atual do Palácio da Cidade. Ele afirma que vai continuar tentando  levar o PL para a oposição.

"Não falei ainda com o Daniel sobre isso, porém, em nossa última conversa, ele demonstrou insatisfação com a situação e me falou que não ficaria no PL nessas condições. Não compreendo essa possibilidade dele ficar no PL, o partido estando com o Dr. Pessoa. Os Bolsonaristas não querem isso "O PL com o Pessoal e nem com os PT"  vamos continuar lutando até o último momento para o PL ficar na Oposição aos palácio".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES