Datafolha: 68% acreditam que Bolsonaro tinha conhecimento da venda ilegal de joias

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas, nos dias 12 e 13 de setembro, em 139 cidades brasileiras. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

68% apontam conhecimento de Bolsonaro sobre venda ilegal de joias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S. Paulo" neste sábado (16) aponta que 68% dos brasileiros consideram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente da venda de joias recebidas por ele de autoridades sauditas, com 52% deles enxergando tal ação como crime.

Outros 17% afirmam que Bolsonaro não tinha ciência do assunto, e 15% não souberam opinar. Já 38% dizem acreditar que o ex-presidente não cometeu crime algum. 10% também disseram não saber opinar sobre essa hipótese.

Bolsonaro é investigado por suspeita de desvio de joias e outros presentes valiosos entregues ao acervo da Presidência da República.

As joias que teriam sido vendidas de maneira ilegal foram entregues como presentes ao governo da época por outros países, como a Arábia Saudita. Segundo a PF, a venda desses presentes começou a ser negociada nos Estados Unidos em junho de 2022.

O Datafolha também perguntou se joias e outros presentes para autoridades devem ser considerados itens pessoais. 47% dos entrevistados concordaram; 42% disseram que deveriam ser bens públicos; 11% não souberam opinar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES