De saída do governo, Serra faz balanço de gestão

Governador deixará cargo para se candidatar à Presidência.

Avalie a matéria:
José Serra. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), faz um balanço de sua gestão na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes.

Serra deixa o cargo após três anos e três meses de governo para se candidatar à Presidência da República.

A assessoria do governador não confirmou, no entanto, se a cerimônia de balanço da gestão será o último ato de Serra no cargo ou se haverá outro evento, na quinta ou na sexta, para a posse do vice, Alberto Goldman.

A renúncia do governador é uma exigência da lei eleitoral para que ele possa disputar outro cargo nas eleições de outubro.

Inaugurações

Serra deixa o governo sem ter inaugurado oficialmente duas grandes obras que eram esperadas para marcar o fim de sua gestão: o Trecho Sul do Rodoanel e as estações do Metrô da Linha 4 (Amarela).

Na terça (30), o tucano vistoriou as obras do Trecho Sul do Rodoanel. O evento, no entanto, acabou como uma espécie de inauguração informal, apesar de a assessoria do governo negar que a cerimônia tivesse essa finalidade. O governador chegou a mostrar a placa de inauguração da obra. A abertura do Trecho Sul está prevista para a manhã de quinta-feira (1º).

Na véspera, o governador fez uma inspeção na Linha 4 do Metrô. Acompanhado do vice-governador, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e de secretários, Serra embarcou na estação Vila Sônia e foi até a Paulista.

Candidatura

Serra já confirmou que lançará sua candidatura ao Palácio do Planalto no começo de abril. Segundo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o lançamento da candidatura será no dia 10 de abril, em Brasília.

Pesquisas de intenção de voto mostram o governador à frente da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que deverá ser sua principal adversária. Na pesquisa Ibope divulgada no último dia 17, o tucano aparece com 35% da preferência do eleitorado, contra 30% da petista.

Já a pesquisa Datafolha divulgada no sábado (27), indica que o governador tem 36% das intenções de voto, contra 27% da ministra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES