<u>Hoje: </u>TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo

Na opinião do governador Wilson Martins (PSB) os debates tornam o pleito eleitoral mais democrático

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo debate entre os candidatos a governador do Piauí que será realizado hoje pela TV Meio Norte deverá alterar o ritmo da campanha eleitoral no Estado. Essa é a aposta dos seis postulantes ao comando do Palácio de Karnak, que marcarão presença nos estúdios Carlos Jansen a partir das 18h. Hoje o dia dos candidatos será pautado na preparação para o debate mediado pelo jornalista Silas Freire.

Na opinião do governador Wilson Martins (PSB) os debates tornam o pleito eleitoral mais democrático. "Vamos discutir temas de interesse de toda sociedade", diz, assinalando que o evento representa uma oportunidade dos candidatos apresentarem as políticas públicas que pretendem desenvolver para melhorar a qualidade de vida dos piauienses. O governador diz que esta deve ser encarada como mais uma oportunidade para a troca de idéias com o nível que a população deseja e merece.

Wilson disse ainda que representa a continuidade do trabalho do ex-governador Wellington Dias (PT) e do presidente Lula e que nos debates ele pode relembrar o que já foi feito, mas também apresentar novos projetos. "Não temos medo da troca de idéias. Realizamos muito. Temos o que mostrar. Há obras deste governo em cada município do Piauí". Para o senador João Vicente, a agenda desta terça-feira terá uma pausa para o descanso nas horas que antecedem o debate. ?Vamos expor nossas ideias e colocar o plano de Governo para a população. Sabemos o que queremos para o Piauí e iremos mostrar isso?, pontua.

A candidata do PV, a vereadora Teresa Britto, admitiu grande expectativa para o debate que também será transmitido em tempo real pelo Portal Meio Norte. Ela acredita que após a visibilidade obtida com a propaganda eleitoral, o debate vem no momento ideal para o eleitor conhecer ainda mais os projetos de cada candidato. Teresa destaca que a população vai assimilar as propostas dos candidatos e saberá ?quem está falando a verdade e aqueles que defendem um projeto possível de executar no Estado?. A agenda da candidata está focada hoje na preparação para o debate.

Para o Pastor Macêdo (PMN), o Sistema Meio Norte sai na frente ao ?se preocupar em fortalecer a democracia?. ?Iremos nos preparar para enfrentar as feras, irei estudar e recapitular alguns pontos do que foi feito no Piauí e do que queremos fazer?, adianta, acrescentando que o debate deverá ser mais acirrado do que o primeiro, realizado no dia 15 de julho. ?Será mais quente porque surgiram novos fatos nesses meses de campanha?, frisa. Já Romualdo Brazil (PSOL), enfatiza que o primeiro debate serviu para apresentar os candidatos ao eleitor e o segundo deve consolidar as propostas de cada um.

?O debate será realizado em um horário nobre, com estudantes e trabalhadores assistindo. A audiência será maior e nossa responsabilidade também. Acreditamos que o debate será mais duro mas iremos falar o que for preciso?, argumenta Romualdo. (S.B.)

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 1">

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 2">

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 3">

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 4">

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 5">

Hoje: TV Meio Norte realiza debate com seis candidatos ao Governo - Imagem 6">

FOTOS: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES