Debate entre vereadores de THE tem duras críticas

Vereadores e diretora da Associação de Cadeirantes de Teresina debateram, em meio a críticas a ambos os lados, quem é o melhor candidato a prefeito

(Da esq. para a dir.) Francisco Juriti, Edson Melo, Cida e Amparo Sousa | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estúdio do programa Agora, da Rede Meio Norte, ficou dividido entre partidários do prefeito Elmano Férrer, a vereadora Cida e a diretora de acessibilidade da Associação de Cadeirantes de Teresina Amparo Sousa, e do candidato a prefeito Firmino Filho, o presidente do PSC Francisco Juriti e o vereador Edson Melo. Eles discutiram por que votar (ou não) nos candidatos que defendem.

Amparo Sousa afirmou que o governo Elmano ?é um governo que nos escuta, que tem humildade para ouvir e encontrar soluções?. Ela contou que, durante os dois mandatos de Firmino Filho na prefeitura de Teresina, o candidato não recebeu a Associação de Cadeirantes, inclusive depois de fazerem manifestação em frente à prefeitura. "Só fomos conhecer o gabinete do prefeito na gestão de Elamano, quando o elevador de lá foi consertado" .Amparo também falou que o Transporte Eficiente, serviço de transporte de cadeirantes de Teresina, que Firmino afirma ter sido criado por ele, na verdade nasceu do esforço da associação, que teve de falar com o Ministério Público para que a prefeitura fosse ?obrigada? a executar o projeto.

Edson Melo bateu forte no atual prefeito. ?Elmano não tem preparo para ser prefeito. Passou dois anos na prefeitura, e mostrou essa pequenês dele: ingrato, sem personalidade?, disparou o vereador. Para ele, Elmano Férrer não tem força de liderança, e é influenciável. ?Ele nem foi eleito. Quando o cidadão vota para prefeito, ele não está votando no vice?, disse ele. Já para Firmino Filho, Edson Melo é só elogios: ?É mais preparado, testado e aprovado por Teresina. Firmino é superior a Elmano em todos os pontos?, disse ele. Segundo o vereador, Firmino é voltado para a população carente, e listou algumas de suas obras. ?Construiu 110 das 166 creches de Teresina, mais de 50 escolas. Os moradores das vilas, que hoje são bairros, votam em Firmino Filho?.

A vereadora Cida concordou com Amparo, e falou do acesso fácil ao prefeito Elmano. ?É um prefeito próximo. Isso contribui com o crescimento de políticas públicas mais visíveis à população?, disse ela. Cida também disse que está havendo um descrédito nas pesquisas que estão sendo divulgadas. ?Apesar dos resultados das últimas pesquisas, nas ruas, vemos outra realidade. O prefeito é aplaudido por onde passa. Elmano fez em apenas dois anos o que o PSDB não fez em mais de 20?, afirmou.

Francisco Juriti disse que Firmino tem dificuldade de mostrar suas obras. ?Para mostrar as obras do PSDB, teria que tirar uma foto de Teresina de cima. Essa Teresina que se vê foi toda construída pelo PSDB?, afirmou. Ele também disse que as afirmações de que, se fosse eleito, Firmino Filho poderia acabar com o Bolsa Família são mentirosas. ?Isso é um crime, é estelionato. O Bolsa Família é um programa federal, é lei. Ninguém pode acabar com ele, e Firmino quer é ampliar o programa?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES