Debate sobre Serra Vermelha em Brasília mobiliza ambientalistas do Brasil

Encontro aconteceu na Câmara dos Deputados durante comemorações pelo Dia da Caatinga e lançamento do livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador

Na oportunidade, foi lançado o livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convidados pelo deputado federal Merlong Solano (PT), para celebrar o Dia da Caatinga e o lançamento do livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador de André Pessoa, na Câmara dos Deputados, aconteceu um debate sobre a Serra Vermelha na Câmara dos Deputados, reunido autoridades, ambientalistas, pesquisadores, lideranças indígenas e um público com representantes de vários estados.

O deputado federal Jadyel Silva (PV), o secretário estadual de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Oliveira, o pesquisador José Alves de Siqueira Filho, a ambientalista Miriam Prochnow, o médico Luiz Ayrton, entre várias outras autoridades participaram do encontro.

André Pessoa fez sua explanação sobre a Serra Vermelha. (Foto: Divulgação)

Como um dos temas em debate foi o caso da Serra Vermelha, área no Piauí com remanescentes de floresta tropical, representantes das principais ONGs do Brasil,estiveram presentes, entre eles, a diretora da SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota, Wigold Schaffer da APREMAVI de Santa Catarina, João de Deus diretor da Rede de ONGs da Mata Atlântica, Mário Mantovalni, o cineasta Toni Nogueira, representantes dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD), lideranças indígenas, defensores público, políticos, lideranças religiosas, imprensa, público de Brasília, Maranhão, Pernambuco, Piauí e outros estados.

Livro destaca o Piauí 

Ao final do debate aconteceu o lançamento do livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador, com noite de autógrafos.

Deputado Merlog Solano discursa ao lado de André Pessoa. (Foto: Divulgação)

Para o autor André Pessoa, depois de lançamentos nas cidades de São Raimundo Nonato, Teresina, Rio de Janeiro e Parnaíba, a obra chegou em Brasília num evento memorável e com grande participação popular. "Esse era o nosso objetivo, levar a imagem positiva do Piauí para as diferentes regiões do Brasil", finalizou André Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES