Décio Solano tem mandato cassado e vai recorrer no TRE

O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), teve o mandato cassado pelo juiz da 1º Zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, na última sexta-feira, 15

Avalie a matéria:
Décio Solano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), teve o mandato cassado pelo juiz da 1º Zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, na última sexta-feira, 15. O petista aguarda o julgamento da ação cautelar impetrada para permanecer no cargo até o julgamento do recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Segundo a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE-PI), Décio teria incitado a invasão de um terreno durante a campanha municipal de 2008.

?Estou confiante e tenho a consciência tranquila de que não participei de invasão nenhuma?, afirmou o parlamentar, que também é advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. ?O próprio presidente do Sindicato deu um depoimento dizendo que eu não tinha nada haver com o caso, foi um movimento avulso e estou sendo prejudicado por isso?, argumentou.

Com o julgamento de procedência da ação pela primeira instância, Décio foi condenado a suspensão do exercício do mandato eletivo por três anos. ?Recebemos o resultado do julgamento na sexta-feira e no sábado já entramos com a liminar para permanecer no cargo. Aguardamos que a liminar seja aceita, já que essa é uma rotina do TRE-PI?, completou.

O petista já havia sido multado pelo TRE-PI no ano passado, por propaganda extemporânea, após divulgar outdoors comemorativos do aniversário de Teresina. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES