Defesa de Arruda diz ter certeza sobre manipulação de vídeos sobre o mensalão

Advogado do governador afirmou que imagens são cortadas e que áudios não são claros

Avalie a matéria:
José Arruda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado responsável pela defesa do governador afastado José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), Nélio Machado, abandonou as suspeitas e disse nesta quarta-feira (3) ter certeza da manipulação dos vídeos sobre o suposto esquema de pagamento de propina no Distrito Federal. Segundo ele, algumas gravações apresentam imagens entrecortadas e outras não permitem que se perceba de forma clara a fala dos envolvidos.

Além disso, ele critica a forma descontextualizada como as gravações foram conduzidas pelo ex-secretário de governo, Durval Barbosa.

- Acredito firmemente que esses vídeos foram manipulados.

A fim de se concentrar no julgamento da quinta-feira (4) no STF (Supremo Tribunal Federal), Machado escalou a advogada Luciana Lossio para atender às demandas ?residuais?, referentes à questão eleitoral, que envolvem o processo de impeachment e a filiação partidária, ?e demais assuntos de natureza não penal?.

A advogada se encontrou hoje com Arruda entre às 11h30 e às 12h20 na Superintendência da Polícia Federal, onde o governador licenciado está preso.

Sobre o julgamento previsto para amanhã, Nélio Machado disse que apresentará ?pela primeira vez a voz da defesa?, e que carrega "doses de otimismo para o êxito no tribunal".

Na terça-feira (2), o advogado fez uma ?visita de cortesia? ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde conversou com o presidente, ministro Cesar Rocha, e com o relator do caso, ministro João Otávio de Noronha. No entanto, o advogado de Arruda negou que tenha conversado com os ministros sobre o governador afastado.

- Não entramos em detalhes sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES